Skip to main content
Conte-me 10- Vampiros por perto?  

Todos nós já nos sentimos vampirizados, e já vampirizamos alguém em dado momento. Ou, a todo momento sempre pela mesma pessoa.
Mas como damos essa permissão em nosso subconsciente? 
Em terapias quânticas- thetahealing -sempro trato as situações como a reverberação de algo já decidido no íntimo do cliente, por isso, a VAMPIRIZAÇÃO olho como a manifestação pelo outro de algo que há no cliente, o famoso ESPELHAMENTO. 
O vampiro vem pela ressonância que há emocional-vibracional com aquele que se aproxima. 
O gatilho do vampiro é a EMPATIA. 
Mas então não podemos ser empáticos, e nos colocar no lugar do outro? 
Olhar pelo prisma do outro sempre é sábio, permite aprender com a experiência alheia, portanto, a empatia é uma inteligência emocional para ampliar o aprendizado. 
A questão é: como ser empático, sem ser sugado? 
Sabe-se já que a vampirização vem da empatia, que por sua vez, vem da IDENTIFICAÇÃO nossa com a pessoa.
Esse sugar energético-emocional pode ser interrompido no momento em que não coloca em seu colo o problema do outro, ou o quadro emocional alheio como sendo o seu.
Ora, sendo terapeuta, lido com "problemas alheios", e preciso atender sem me envolver, no entanto, há situações em que me identifico com o cliente. A forma de ser empático e até SOLIDÁRIO sem ser vampirizado é simples. (Até mesmo para que eu não aceite crenças alheias sendo como minhas)
Ao perceber que há uma identificação com o outro, respeito às decisões que ele tomar, sabendo que por mais que tenhamos um sentimento comum, ou uma história comum, ninguém poderá assumir o PAPEL DO OUTRO. Trocar experiências pode ajudar a encontrar saídas, mas não podemos ter a presunção de que apenas nós sabemos como resolver as coisas.
O vampiro traz uma ótima oportunidade para ver o que há em mim, emocionalmente, daquela situação que ele colocou diante de meus olhos.

Todo trabalho de reprogramação deve ser feito por um profissional habilitado. 
Contato para Atendimento Terapêutico, Thetahealing e Palestras :
autorlucasleonardo@gmail.com 

Comments

Popular posts from this blog

Relacionamento- O que há por trás das regras em um casal?

Relacionamento- O que há por trás das regras em um casal?  Cada casal define o padrão do relacionamento baseado em suas regras e ritos. Por vez, todo casal é baseado em dois indivíduos, que possuem suas regras e ritos monocráticos. Pois bem, muitos desejam novos pares, pois a relação não saiu como o esperado, e quando perguntados, a resposta permeia o mesmo pano de fundo- achei que teríamos sucesso, pois fizemos um "acordo". Acordo é uma regra (ou conjunto de regras) estabelecendo limites e prazeres, contudo, como delimitar um sentimento? Como regrar um sentimento?  Ele é energia pura, VIVA, não há acordo com a vida, há uma experiência junto a ela, é diferente. Não digo que ao iniciar uma relação, um diálogo franco sobre o que querem seja descartável, óbvio que não, mas acordo de limites sentimentais é regra nula em sua própria criação.  As regras auxiliam no processo de convivência, mas elas não fundamentam uma relação, e ao contrário de uma partida de jogo, em

Reprogramação 2- Parado no caminho de novo?

Reprogramação 2- Parado no caminho de novo? Aqui vai um depoimento pessoal. No meu caminho para identificar a origem de crenças, acabei localizando uma memória ainda no útero de minha mãe. Uma memória de rejeição.  Não era a mim que ela rejeitava, era uma gravidez, um estilo de vida, uma relação dela com a percepção de realidade que ela tinha naquele momento.  Esse processo dela gerou em mim um sentimento de rejeição, precisava sempre da permissão(opinião) de alguém para dar o próximo passo, e caso não tivesse, não seguia. Caso esta crença faça parte de seu sistema, não quer dizer obrigatoriamente que ela tenha sido gerada sob as mesmas circunstâncias, no entanto este foi não apenas um exemplo, mas um testemunho de como pode ser instalada uma crença conforme vivenciamos um sentimento. Para desinstalar essa programação de mim, foi necessário entender o processo pelo qual minha mãe passava, entender que naquele momento eu era apenas um arquétipo de suas próprias crenças. O pe

Tempestade num copo de água?

Tempestade num copo de água? Bert Hellinger, em constelação familiar sistêmica, acredita que quando vemos um movimento de extrema raiva, sem justificativa ou conexão com a situação em si, é porque estamos diante de um quadro de identificação. Sabe aquela história da tempestade num copo de água? Pois bem, a origem muitas vezes está dentro de uma dinâmica de identificação. Mas, afinal, identificação com quem? Sabendo que a constelação familiar trabalha dentro das leis do amor e sua natural hierarquia, a dinâmica da identificação ocorre dentro de um movimento que a princípio pode ser inconsciente do indivíduo que acredita ter a responsabilidade de honrar um membro familiar que o antecedeu, que veio antes dele dentro daquela sistêmica. A questão é que como essa raiva desgovernada, e a necessidade constante de mostrar sua "idoneidade" está direcionada no qual ela é irreal, há grandes chances de o indivíduo que causa a tempestade acabar gerando conflitos desnecessários